quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prendam-me! Basta de impunidade!


Dos 5.565 municípios brasileiros, somente 138 possuem mais de 200 mil habitantes, o que significa dizer, que existe uma espécie de conta gotas da corrupção no país, que não é levada muito a sério pelas autoridades fiscalizadoras.

Despencando nove posições no ranking sobre Liberdade de Imprensa em 179 países pesquisados, o Brasil ocupa hoje o 108º lugar e no interior a coisa ainda é como nos tempos de Lampião, se falar morre e ninguém fica sabendo quem matou - vide o caso Mario Randolfo e tantos outros.

E isso sem falar no autoritarismo que vem de longe.

Só para vocês terem uma pequena noção da coisa, há 13 anos um Juiz de Direito concedeu uma liminar me impedindo de tecer qualquer comentário sobre a eleição em um clube após a publicação de uma pequena nota informando cobrança ilegal de taxa de carnaval no jornal JBP.

Como eu possuía gravações e documentos comprovando a pequena nota, publiquei matéria de página inteira na semana da eleição e me apresentei para ser detido no Fórum de Barra do Piraí.

Não fui, felizmente ou infelizmente, até porque pela verdade eu aceito ser enviado para o inferno!

E vou sorrindo.

As pessoas me param nas ruas e me perguntam em coro: “Jeff, isso não vai dar em nada?”.

Eu não sei, não possuo outra resposta.

A única coisa que eu sei é que eu sou investigado, processado, recomendado, enfim, contra mim tudo anda, mas, para porque eu não sou saco de pancadas e também não tenho medo de qualquer investigação.

Quer saber sobre mim?

Sou como o personagem Ubaldo, de Henfil, qualquer tapa eu conto tudo.

Abaixo algumas publicações recentes, que foram esquecidas porque a prioridade era saber como eu consegui imprimir 550 exemplares de JBP em 18 anos.


Ninguém sabe, ninguém viu!

O milagre da multiplicação

Escondendo o ouro

O fantasma da ópera

Poltergeist

Assim são tratados os jornalistas no interior. O endereço acima é da Santa Casa de Barra do Piraí, para onde eu fui transferido de Vassouras após meu "acidente" na noite de 17 de maio de 2003.

3 comentários:

  1. Senhor Jeff, o senhor investiga, publica e ninguém toma providências. A corrupção é uma doença, começa em Brasilia e vai se espalhando por todo território nacional. Acho que já passou da hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor. A população precisa se unir e protestar, pois o cancro está em Brasilia, é uma pirâmide. Barra do Pirai, está na base e outros municípios também. Depois vem as cidades que possui um maior número de habitantes. Nos resta esperar, por medidas judiciais vindas do Supremo Tribunal Federal.

    ResponderExcluir
  2. Nós precisamos protestar é nas urnas!!! Dizendo NÃO a corrupção!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário