domingo, 17 de fevereiro de 2013

Baú do Jeff - Árvores envenenadas no Centro de Barra do Piraí


Os ambientalistas locais me rotulam como radical e contrário as suas iniciativas, mas, o que muita gente talvez não saiba é que eu não acredito nesses histéricos protetores do mundo. Em 2001, no início do novo milênio, a cidade de Barra do Piraí se preparava para ganhar um novo empreendimento imobiliário comercial e então eu acompanhei o silencioso “assassinato” de três árvores que prejudicavam os investimentos.
Venenos foram injetados em suas raízes perfuradas por brocas até que elas apresentassem sinais de morte para serem cortadas com consentimento do setor responsável na prefeitura à época.
Acompanhem a série de fotografias abaixo e vejam como é fácil cortar árvores em Barra do Piraí. O fato virou notícia em meu antigo jornal JBP e nenhum histérico defensor do mundo apareceu para impedir o crime ambiental.
Talvez seja uma boa idéia, mais de uma década depois, recomendar aos barrenses que boicotem o empreendimento comercial como uma espécie de “retribuição” ao empresário que faz parte de um grupo que luta diuturnamente pelos seus interesses particulares.
Vejam como as árvores "prejudicavam" o empreendimento imobiliário comercial
O empresário precisava terminar com este "abuso" das árvores
Que "brilhante" ideia! Perfurar suas raízes e injetar veneno!
E então...
As árvores que "atrapalhavam" o empreendimento imobiliário comercial foram cortadas após apresentarem sinais de morte.

O Baú do Jeff Castro é imenso e muitos outros casos serão abordados aqui. A internet chegou para ser um arquivo indestrutível sobre a história de Barra do Piraí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário