sábado, 3 de setembro de 2016

Cristiano Almeida admite que dividia salário do assessor Luis Simpatia e que foi nomeado pelo Zé Luiz no gabinete do Papinha porque precisava de um cargo para não trabalhar


ESCÂNDALO NO PARTIDO PROGRESSISTA


reprodução

Cristiano Almeida, Doutor Júnior e Zé Luiz - cúpula do PP de Barra do Piraí em xeque.


Em conversa com o repórter Ronaldo José da Silva via inbox - Facebook, o ex-vereador Cristiano Almeida, que cumpriu seu mandato eletivo de 2005 a 2008, admitiu, que dividia o salário de seu assessor parlamentar, Luis Simpatia, colunista social do jornal O Barrense, com mais duas pessoas que o ajudavam na política assistencialista praticada nos bairros de Barra do Piraí.

Cristiano Almeida, admitiu, também, que em 2015 foi nomeado pelo então Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, deputado estadual José Luiz Anchite (PP), no gabinete de seu suplente, deputado estadual Papinha (PP), para atuar como advogado e tesoureiro do Partido Progressista em Barra do Piraí.

Na conversa com o repórter, Cristiano Almeida, explicou, que ele não foi nomeado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, pelo então titular da Pasta, deputado estadual José Luiz Anchite, porque ele necessitava de um cargo que não precisasse trabalhar, daí a opção pela assessoria parlamentar do deputado estadual Papinha (PP), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (ALERJ).

Entendam o caso:

No dia 15 de dezembro de 2015, o ex-vereador Cristiano Almeida publicou no Facebook o Ofício 13/2015, protocolado no DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro).

Como morador de Ipiabas, Cristiano Almeida, estava pedindo no ofício, que o DER realizasse uma operação tapa-buracos na RJ-137, que liga o distrito a sede do município.

Então eu resolvi comentar a publicação de Cristiano Almeida, argumentando, que ele poderia pedir ao deputado estadual Papinha, uma força junto ao DER, já que ele era seu assessor parlamentar.

O ex-vereador não gostou e nos comentários da mesma publicação no Facebook, seguiu-se o embate, que foi deletado por Cristiano Almeida e printado por mim antes disso.


EMBATE.






A CONVERSA ENTRE CRISTIANO ALMEIDA E O REPÓRTER RONALDO JOSÉ DA SILVA

Irritado com a publicação do repórter Ronaldo José da Silva, que tinha compartilhado e comentado em sua linha do tempo no Facebook, o embate entre eu e Cristiano Almeida, que foi reproduzido acima, o ex-vereador, advogado e tesoureiro do Partido Progressista de Barra do Piraí, conversou com o repórter, via inbox do Facebook.

LEIA ABAIXO:








Na conversa, Cristiano Almeida, admitiu, que dividia o salário de seu assessor parlamentar, Luis Simpatia, colunista social do jornal O Barrense, com mais duas pessoas que o ajudavam na política assistencialista praticada nos bairros de Barra do Piraí.

O ex-vereador, admitiu, também, que tinha sido nomeado pelo então Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, deputado estadual José Luiz Anchite (PP), no gabinete de seu suplente, deputado estadual Papinha (PP), para atuar como advogado e tesoureiro do Partido Progressista em Barra do Piraí.


MEU COMENTÁRIO




Em total dissonância com o Princípio da Moralidade determinado pela Constituição Federal de 1988, o ex-vereador Cristiano Almeida foi nomeado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no dia 10 de março de 2015, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no gabinete do deputado estadual Papinha (PP), para trabalhar como advogado e tesoureiro do Partido Progressista em Barra do Piraí.

Assessor Parlamentar, categoria funcional CCDAL 51, salário mensal: R$ 6.490,35.

Como se não bastasse ferir o Princípio da Moralidade, o tesoureiro e advogado do Partido Progressista de Barra do Piraí, ao que parece, desconheceu o Código de Processo Penal Brasileiro.


CRIME DE CONCUSSÃO NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO


PRESCRIÇÃO PARA CRIME DE CONCUSSÃO

ATUALIZANDO



Hoje, o advogado e tesoureiro do Partido Progressista de Barra do Piraí, ex-vereador Cristiano Almeida, é novamente candidato a vereador do PP na coligação dos candidatos Doutor Júnior para prefeito e Gustavo Guy para vice-prefeito, ambos também do Partido Progressista de Barra do Piraí, legenda, que também conta com a filiação do deputado estadual José Luiz Anchite.


reprodução

O ex-deputado Papinha é candidato a Prefeito da Cidade de Campos dos Goytacazes pelo Partido Progressista local.


reprodução

Luis Simpatia ainda responde pela coluna social do jornal O Barrense, em Barra do Piraí.


OUVINDO AS PARTES:

Cristiano Almeida confirmou a conversa e o teor da mesma pelo telefone.

O colunista social de O Barrense e ex-assessor parlamentar, Luis Simpatia, não atendeu aos telefonemas.

O telefone do deputado estadual do PP, José Luiz Anchite, estava fora da área de cobertura em todas as tentativas de contato.

Não foi possível conseguir contato com o ex-deputado e candidato a Prefeito pelo Partido Progressista da Cidade de Campos dos Goytacazes, Papinha.

O BLOG DO JEFF CASTRO garante a todos os citados o direito de expressão garantido pela Constituição Federal nesta mesma matéria, que será atualizada assim que suas versões sobre os fatos sejam enviadas para publicação.


13 comentários:

  1. Prezado Jeff Castro, pessoa a que sempre respeitei e até patrocinei quando na época me considerava um amigo. A política é assim mesmo. Dependendo do período eleitoral ou a quem apoie, o adversário é sempre pior do que as pessoas a quem deve seu apoio.
    Lendo a sua matéria sensacionalista, vou dividi-la em partes.

    ResponderExcluir
  2. A primeira parte é "Cristiano Almeida admite que dividia salário do assessor Luis Simpatia" e a segunda parte é "e foi nomeado pelo Ze Luiz no gabinete do Papinha porque precisava de um cargo para não trabalhar."

    ResponderExcluir
  3. Essa segunda parte será usado num processo que farei como advogado contra você pelo fato de NUNCA ter dito que precisava de um cargo para não trabalhar. Terá que provar em juízo se alguma vez falei isso. Sou advogado e comerciante, pessoa muito bem resolvida financeiramente, que nunca precisou intimidar alguém para ganhar um trocado. Trabalho desde os meus 18 anos quando abri a Mino & Na Moda Infantil, loja pela qual já patrocinou seu jornal e site.

    ResponderExcluir
  4. A primeira parte onde diz que admito a divisão do salário realmente foi um erro que na minha inocência política ao invés de distribuir cargos como hoje é feito, inclusive no governo Maercio, governo na qual faz parte, optei por dar chance a mais duas pessoas para trabalharem gerando mais emprego.

    ResponderExcluir
  5. Seria imoral da minha parte se essa divisão fosse para o meu bolso, o que nunca aconteceu. Portanto, o meu erro foi querer ajudar as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Sou muito homem para admitir. Não sou medroso como a maioria dos homens públicos que assistimos por aí.

    ResponderExcluir
  7. Ao invés de usurpar dos cofres públicos criando mais cargos comissionados, optei em remunerar mais 2 pessoas, Sr. Jorge e Sr. Esaltino, com a concordância do Luiz Simpatia.

    ResponderExcluir
  8. Enfim, o erro foi assumido e o aprendizado foi o resultado. Sempre trabalhei pela minha Cidade. Sempre busquei o melhor para a minha cidade.

    ResponderExcluir
  9. Nunca recebi vantagem ou qualquer benefício e tudo o que conquistei foi com muito esforço.

    ResponderExcluir
  10. Então, "amigo" Jeff Castro, esse é o seu trabalho. Na verdade esse Jeff Castro é você. O autêntico. O perfeito e "transparente" jornalista.

    ResponderExcluir
  11. Ninguém chuta cachorro morto. Se tocou em meu nome é porque incomodo. Isso é um bom sinal!!

    ResponderExcluir
  12. Você me ligou hoje e em nenhum momento falei sobre Isso, apenas a pergunta que fez sobre o Luiz Simpatia.

    ResponderExcluir
  13. Vamos jogar limpo. Eu estou falando a VERDADE. E Você? Boa sorte para você e meu amigo e padrinho político Maercio de Almeida. Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário