domingo, 4 de setembro de 2016

Jornalista disse que não foi nomeada pelo vereador Cristiano Almeida porque se recusou a dividir o salário de assessora parlamentar


E nesse Brasil, onde os jornalistas são culpados quando publicam verdades, quando cidades são depredadas porque uma presidente eleita via estelionato eleitoral foi cassada e, particularmente, quando alguém muito bonzinho e extremamente religioso, é desmascarado numa cidade conservadora, onde os valores ainda são o sobrenome e o poder aquisitivo, este último, muitas das vezes conquistado à sombra da família, eu prossigo com a matéria sobre assessores parlamentares que dividem salários pela imposição da necessidade, do problema financeiro e da certeza, que apesar da quantia ser menor do que o valor descrito no contra-cheque, não há a contrapartida do trabalho.

Como se diz no popular: o que vier é lucro.

Entretanto, existem pessoas, que apesar dos momentos difíceis, inerentes ao início de uma caminhada profissional, não se rendem a facilidade do pouco em troca de nada.

Ontem, nos comentários em minha do tempo no Facebook, que foram registrados pelo compartilhamento da primeira matéria sobre o tema neste Blog, o ex-vereador Cristiano Almeida, além de confirmar, que dividia o salário do assessor parlamentar Luis Simpatia, revelou, que os senhores Jorge e Esaltino eram os beneficiados secretos embutidos no salário do colunista social do jornal O Barrense, uma das empresas de Doutor Júnior.




Secretos, porque Cristiano Almeida teve uma década para revelar e não revelou a “boa ação”, considerada, agora, pelo ex-vereador, “como o milagre que dividiu o pão entre três pessoas necessitadas”.

Ora, porque então a consciência filantrópica de Cristiano Almeida não dividiu o seu próprio salário de vereador com mais pessoas necessitadas?

Neste caso, a esmola não foi dada pela mão direita e tampouco pela esquerda do ex-vereador, mas, pelas mãos do pequeno, que aceita cada centavo porque precisa dele.

Quem pensa que eu esperei alguns meses para publicar a confissão de Cristiano Almeida ao repórter Ronaldo José da Silva, não sabe que foram 11 anos para comprovar a prática de dividir salário de assessor parlamentar adotada como filantropia pelo ex-vereador.

Em janeiro de 2005 eu fui procurado pela jornalista Lilian Amaral, que à época revelou não ter sido nomeada pelo então vereador Cristiano Almeida porque ela tinha se recusado a dividir o seu salário como assessora parlamentar.

Como seria a palavra da jornalista contra a palavra do vereador, não publiquei a matéria no meu jornal JBP, que circulou 23 anos em Barra do Piraí.

Eram outros tempos, diferentemente de hoje, o poder não estava nas mãos da verdade, mas, de quem se apresentava como autoridade, "santificada" pelo voto.

Todavia, assim que recebi a denúncia da jornalista eu telefonei para o vereador, que bastante nervoso, me disse, à época: vou fazer você engolir suas palavras.

E porque eu resolvi revelar, somente 11 anos depois, o nome da jornalista Lilian Amaral, até então preservado por mim?

Mais uma vez cabe ao próprio Cristiano Almeida explicar, já que foi ele quem revelou o nome de Lilian no comentário publicado para responder a minha afirmação sobre possuir mais uma testemunha no caso da divisão do salário do assessor parlamentar.

Agora é só colocar todos de frente, olhos nos olhos.

"De todas as liberdades é a de imprensa a mais necessária e a mais conspícua; sobranceia e reina entre as demais. Cabe-lhe, por sua natureza, dignidade inestimável de representar todas as outras" - Rui Barbosa


LEIAM OS COMENTÁRIOS EM MINHA PÁGINA DO FACEBOOK:







4 comentários:

  1. Rsrsrs... Jeff, amigo Jeff, é mesmo necessário me atacar para defender seus candidatos? Virei alvo porque não apoio o prefeito Maercio? Por que questiono e, também, aguardo que em algum momento você irá publicar alguma matéria sobre a divisão de salários dentro de 1 Secretaria Municipal. Talvez não, porque hoje são aliados. Porém, amanhã, quando não mais estiver no governo atual e por algum momento brigar com o Maercio, irá devastar a vida daquele que te ajudou. Tenho pena por chegar em momento tão baixo.
    Resgatou o seu blog do escuro, após tantos anos, para me atacar?
    Sou muito pequeno. Sou apenas um candidato a vereador tentando voltar para ajudar a cidade que tanto trabalhei quando estive lá.
    Faça a campanha dos seus candidatos. Não tente denegrir a minha imagem porque não conseguirá. Se a calúnia e difamação viesse de pessoas idôneas e responsáveis, me preocuparia demais, mas, pelo contrário, estou me sentindo bastante a vontade diante mais uma invenção da sua cabeça. Tente contar as histórias com mais embasamento. Só esse Conselho! Que Deus o abençoe e o tire desse mundo do ódio e da ignorância. Abraço forte!!

    ResponderExcluir
  2. Dos três que racham o salário,quem trabalha?

    ResponderExcluir
  3. O verbo não é no presente, e sim no passado. Os 3 trabalharam em cada um na sua área. Mais uma do resposta do velho Jeff...rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário