segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ex-Secretário de Ordem Pública é suspeito de receber R$ 2,5 mil de empresário do estacionamento rotativo em fevereiro de 2015

reprodução

Recebi de uma fonte, que será mantida como sigilo jornalístico, a cópia de um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 2,5 mil, supostamente, realizada no dia 4 de fevereiro de 2015, pelo senhor Marco Antônio SantAna, um dos sócios da empresa Consservice Automação Comércio e Serviços Ltda – ME, em favor do então Secretário Municipal de Cidadania e Ordem Pública, Antônio Carlos Elias, conhecido como Bitu.

A transferência teria sido efetuada da agência do Itaú Auto Lapa, na cidade de São Paulo, para a agência do Itaú na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro Sul Fluminense.

A Consservice Automação Comércio e Serviço Ltda-ME, responsável pela operação, manutenção e gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo no Centro de Barra do Piraí, iniciou suas atividades no dia 13 de novembro de 2014, quando o Secretário Municipal de Cidadania e Ordem Pública, informou, que o prazo contratual para as substituições dos talões de cobrança pelos parquímetros eletrônicos seria de 180 dias.

Acompanhando todo o processo de implantação do estacionamento rotativo gerenciado pela Consservice Automação Comércio e Serviço Ltda-ME, Antonio Carlos Elias, o Bitu, foi também responsável pelo mapeamento das vagas na chamada zona azul.

Em julho de 2015 o contrato com a Consservice Automação Comércio e Serviços Ltda foi ajustado com aval da Secretaria Municipal de Cidadania e Ordem Pública. Na ocasião a empresa ganhou mais 6 meses para substituir os talões de cobrança pelos parquímetros eletrônicos, que nunca foram instalados.

Em contato telefônico às 16h17 de hoje, o senhor Antônio Carlos Elias disse que nunca ouviu falar no senhor Marco Antônio SantAna e que não sabe nada sobre o suposto depósito.

Não foi possível o contato com o sócio da Consservice Automação Comércio e Serviço Ltda-ME, senhor Marco Antônio SantAna, que desde já ofereço o espaço necessário para suas considerações sobre a suposta transferência bancária.

Os números foram rasurados para preservar o sigilo das contas bancárias e documentos publicados, estando os comprovantes originais e sem rasuras, à disposição das autoridades fiscalizadoras.




Abaixo o contrato social informando a participação do senhor Marco Antônio SantAna no quadro societário da empresa Consservice Automação Comércio e Serviço Ltda-ME.



ATUALIZANDO
A matéria foi revisada às 18h05 desta segunda-feira, 10 de abril de 2017, com a retificação do nome do sócio para Marco Antônio SanAna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário