quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Justiça Eleitoral e MPE se preparam para falir mais dois municípios na região



A draconiana Justiça Eleitoral, que, ao que parece, também é seletiva, já faliu dois municípios na região e agora se prepara para falir mais dois, Engenheiro Paulo de Frontin e Barra do Piraí. O primeiro com a sucessão de medidas liminares e decisões burocráticas nos corredores dos Fóruns que se arrastarão pelos próximos 4 anos com as cassações do prefeito Marco Aurélio (PMN) e vice-prefeita Maria Clara (PMDB); e o segundo com a mesma sucessão de medidas provocadas pelas cassações do prefeito Maércio de Almeida (PMDB) e vice prefeito Dr Júnior (PV). Tudo isso com participação especial do também draconiano e, aparentemente, também seletivo, Ministério Público Eleitoral.
Em 2006 o pedido de cassação do Ministério Público Eleitoral promoveu a dança das cadeiras entre os prefeitos Altair Paulino (PMDB) e Eurico Júnior (PV), que se revezaram entre mandados de segurança e medidas liminares jogando a cidade de Vassouras na crise mais profunda de sua centenária história.
Valença vive hoje sua maior crise financeira e administrativa de sua centenária história e os “méritos” também são da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral, que cancelaram duas eleições, cassaram o prefeito Vicente Guedes (PSC), retornaram com ele ao cargo promovendo uma situação tão inusitada e incompreensível, que vou deixar que o primeiro parágrafo de uma matéria extraída do Blog do Valença em Questão tente explicar para vocês. Leiam.
 “Contar para os amigos de fora de Valença os últimos acontecimentos da nossa cidade chega a parecer piada de tão inacreditável. Em quatro anos, tivemos quatro eleições municipais, duas delas canceladas antes mesmo da votação. Agora, mesmo com a eleição terminada, o candidato com o maior número de votos não foi eleito. Mas Fernandinho Graça, o segundo colocado – considerado eleito pela Justiça Eleitoral – também precisa esperar o resultado do processo contra Álvaro Cabral ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ter certeza de que será o novo prefeito. Isso porque tivemos o prefeito atual – Vicente Guedes – cassado e depois de volta ao cargo. Além de parecer piada é confusa a história toda.”

Barra do Piraí foi atirada ao limbo! Seja lá qual for o prefeito nos próximos 4 anos, a cidade viverá sua maior crise financeira e administrativa de sua centenária história. Contratos serão perdidos pela indefinição, investimentos serão paralisados pela indefinição, obras não serão realizadas pela indefinição, a máquina administrativa ficará paralisada com a indefinição, enfim, a cidade terá que caminhar como uma empresa que perdeu o crédito, ou seja, rumo à falência. Mas, nem todos serão prejudicados, os representantes da draconiana Justiça Eleitoral e do não menos draconiano Ministério Público Eleitoral, poderão pedir suas transferências para outros municípios não destruídos e aniquilados pelas seletivas decisões burocráticas e monocráticas.
Joguem as urnas eletrônicas no lixo!

5 comentários:

  1. Jeff poderia ter comentado sobre Paty do Alferes onde a Prefeita Batata foi cassada e está com liminar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Pedro, bem lembrado, são 3 municípios na mira da falência compulsória draconiana. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Muito boa matéria, uma realidade nua e crua que a cidade de Barra do Piraí esá vivenciando, em Paty do Alferes aconteceu o mesmo, a prefeita Lúcia de Fátima (Batata) também foi cassada e entrou com uma liminar. O que mais incomoda Jeff, é a morosidade da (in)justiça eleitoral brasileira para com os eleitores. O difícil de entender é qual o motivo que leva essa (in)justiça deixar o candidato concorrer, porque não impugnar e não deixá-lo candidatar-se. Mas deixam e depois cassam, que alta de inteligência não? Abraços amigo Jeff

    ResponderExcluir
  3. Jeff Castro,
    Sem entrar no mérito da questão, desejo cumprimentá-lo pela coragem e determinação. Ao tornar públicas e claras as suas opiniões, proporciona uma espécie de desnudamento das nossas "Campanhas Políticas" que, a bem da verdade, nunca foram um primor de correção e/ou limpeza! Só quem não quer apurar os olhos um pouquinho, deixa de enxergar que há julgamentos e JULGAMENTOS... Que você tenha força e saúde para continuar exercendo seu papel de lutar publicamente por ideias, valores e contra/valores, coisas que, devo ressaltar, deveria/deve ser a função de cada um de nós. Abraços de Regina Rego
    Em tempo: 1- Só consegui publicar meu comentário como Anônimo porque não sei o que é URL (rsrs)
    2- Também tive dificuldades para ler as páginas do Relatório da Promotora, as publicações postadas podem ser ampliadas?

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. A ineficiência da Justiça destrói qualquer beleza da Lei. Acho que a Lei deve ser cumprida, mas infelizmente não possuímos meios para isso. Muitas vezes as consequencias do cumprimento forçado da legalidade traz prejuízos difíceis de se reparar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário