sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maércio de Almeida e Dr Junior retornam a Prefeitura de Barra do Piraí


O prefeito e vice-prefeito de Barra do Piraí, respectivamente, Maércio Fernando de Almeida (PMDB) e Norival Garcia Silva Júnior, o Dr Junior (PV), eleitos pelo voto direto, maior instrumento de uma Democracia, foram reconduzidos ao cargo por uma medida liminar deferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) nesta sexta-feira (22).
Eleitos com 29.177 votos (53,45%), 11.285 votos à frente dos segundos colocados e autores da ação na Justiça Eleitoral, Mário Esteves (PRB) e Luiz Roberto Coutinho Tostão (PP) com 17.891 votos (32,77%), Maércio de Almeida e Doutor Junior aguardam somente que o Cartório da 93ª Zona Eleitoral seja informado sobre decisão cautelar para reassumirem seus cargos cassados em sentença prolatada na terça-feira (19) pelo juiz de direito Maurílio Teixeira de Mello Júnior, que atendeu integralmente o pedido da promotora de justiça Patrícia Vianna Vieira, que alegou abuso do poder político e uso indevido da mídia.
Com o deferimento da medida liminar, o desembargador autor, que é juiz federal, garante os direitos constitucionais de Maércio e Doutor Junior aguardarem nos cargos até a decisão do mérito, ou seja, reconhecendo a fumaça do bom direito o desembargador decidiu que as cassações antes da decisão do mérito certamente causariam danos irreparáveis aos governantes e aos munícipes, que ainda não estão livres de casos como os que foram provocados pela draconiana Justiça Eleitoral em Vassouras e Valença, onde as sucessões de decisões liminares levaram os municípios ao estado de falência financeira e administrativa em 4 anos.
Maércio de Almeida e Doutor Júnior permanecerão nos cargos de forma incomoda e amparados por uma medida liminar. Os advogados dos candidatos derrotados Mário Esteves e Tostão tentarão agora por todos os meios a cassação da medida liminar, até porque, o que está em jogo são os R$ 200 milhões/ano de arrecadação municipal e não a tranqüilidade administrativa de Barra do Piraí e o bem estar de seu povo.
Por outro lado retorna aquele velho sonho de juízes de direito tendo como instrumento uma legislação eleitoral mais simples, direta, eficaz e com amplo direito de defesa. Não cabe numa Democracia uma Justiça Eleitoral que se assemelha a um regime de exceção de tempos em tempos. Aliando a isso, que o bom senso prevaleça em decisões monocráticas quando se está em jogo o futuro de uma cidade e seu povo.

6 comentários:

  1. AQUI EM VOLTA REDONDA ACONTECE O MESMO HA ANOS,ABUSO DE PODER E USO DA MÁQUINA ,IMPRENSA E TAL E FICA POR ISSO MESMO.......POR QUE SERÁ EIM?

    ResponderExcluir
  2. Observo na manchete que o mesmo não tem outra forma a não ser atacar o candidato que foi oposição, jornalista é do povo ou de governante.

    ResponderExcluir
  3. Deviam questionar a evolução patrimonial do Mário Esteves.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,sei de sua luta para moralidade de uma cidade,Barra do Pirai estar cheia de políticos supostamente honesto como esses ai que estão constantemente nas colunas de jornais.eu vi uma reportagem semana passada sobre vândalos que teriam derrubado mureta de proteção ,no largo da feira. Mentiras do prefeito.Gestão anterior ,empreiteiras eram contratadas para fazer determinado serviços.Todos tramites cumprido pela empreiteiras e secretaria de obras. Mais as empreiteiras começavam os serviços ai sim começava a deslealdades delas.sem fiscalização ela gastava o minimo para ganhar muito todo s sabiam disso mais nada era feito.

    ResponderExcluir
  5. Quem conheceu Barra antes de Zé Luiz Anchite, não tem dúvida sobre o voto. Praça Nilo Peçanha sem drogas... com luz e claridade la se foi o comercio de entorpecentes que a praça cinza escondia. Escolas reformadas, ou novas escolas contruídas... novas empresas chegando... e agora esperança de ter no governo um médico para lutar pela saúde de Barra do Piraí. Saúde já!
    Não precisavam nem de propaganda, só raciocinar a cidade de antes e de agora... falta muito coisa? Falta sim... mas com certeza está muito melhor do que era antes...
    Não dou a mínima pra politicagem... mas reconheço que minha cidade está muito melhor agora do que no passado e acredito que a continuação dessa equipe continuará trazendo boas coisas para Barra do Pirai. Saúde, Barra do Pirai!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário