quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Idosa quer saber paradeiro da ex-inquilina levada por Pedrinho ADL


Dona Enilce de Souza

Informado sobre um caso complicado envolvendo uma senhora com aproximadamente 70 anos eu segui até Rua João Malheiros Silva, no bairro Matadouro, em Barra do Piraí, onde fui recebido pela moradora Enilce de Souza, de 74 anos, que estava preocupada com notícia não confirmada sobre a morte de uma ex-inquilina.
Dona Enilce me contou que de 2009 a 2011 residiu num pequeno cômodo alugado em sua casa uma senhora chamada Maria Filomena de Souza, com aproximadamente 70 anos, pensionista e que dizia ser ex-moradora de Barra Mansa, há 40 quilômetros de Barra do Piraí.
Segundo familiares que acompanharam minha conversa com Dona Enilce, num certo dia ao final de 2011, ninguém soube precisar quando, o vereador Pedro Fernando de Souza, o Pedrinho ADL (PRB), esteve em sua residência acompanhado de guardas municipais para levar a senhora Maria Filomena para um asilo, que também segundo todos os familiares, Pedrinho ADL tinha informado inicialmente que ficava numa cidade de Minas Gerais, e que, somente depois de um curto espaço de tempo, ele corrigiu a informação revelando que seria em Massambará, distrito de Vassouras.
A família conta que Pedrinho ADL não mostrou qualquer documento para internar Dona Maria Filomena, e que o vereador somente afirmava que possuía o apoio da “promotora” para realizar a internação. Indagados sobre o nome da “promotora” nenhum dos familiares soube dizer.
Dona Enilce também disse que dias após a internação encontrou a certidão de nascimento de Dona Maria Filomena e entregou o documento para o vereador Pedrinho ADL, que indagado à época sobre o estado de saúde da ex-inquilina, disse que ela estava muito bem em Massambará. “Como eu já tinha ido com a Filomena em Barra Mansa para acompanhá-la no dia de seu pagamento, eu estranhei um pouco, mas, o senhor sabe como é? Vereador é uma autoridade”, argumentou Dona Elnice, acrescentando, que ficou ainda mais preocupada quando a família de Dona Maria Filomena apareceu na casa dela para saber sobre seu paradeiro. “Contei a eles a história que estou contando para você”, encerrou, frisando, que sua preocupação agora é porque chegou a notícia não confirmada sobre a morte de Dona Maria Filomena.

SECRETÁRIO DE CIDADANIA E ORDEM PÚBLICA DESCONHECE O CASO
Em contato telefônico com o Secretário de Cidadania e Ordem Pública de Barra do Piraí, Antônio Carlos Elias, fui informado que não existe qualquer registro sobre esse encaminhamento da senhora Maria Filomena de Souza para Massambará, e que a Guarda Municipal não poderia ter feito o transporte porque à época já não possuía mais ambulância. “Nós jamais faríamos qualquer internação sem o conhecimento da família ou sem a devida ordem judicial”, disse Antônio Carlos Elias.

PEDRINHO ADL MANDA SECRETÁRIA ME INFORMAR QUE JÁ RESPONDEU NO SITE DE RELACIONAMENTOS FACEBOOK
Em contato telefônico com o vereador Pedrinho ADL, fui atendido por sua secretária, que após ouvir a história me disse que sua resposta seria dada no site de relacionamentos Facebook.
No site Facebook eu encontrei a resposta, vejam abaixo:

Hoje, 31 de janeiro de 2013, às 17h58, tomei conhecimento em meu gabinete que um determinado blogueiro acompanhado de uma dama que reside no bairro Matadouro foram até a Rua João Malheiros da Silva para buscar informações sobre uma senhora que salvei, digo que salvei porque tenho a convicção que morava "num lugar parecido com chiqueiro", convivendo com ratos, com feridas pelas pernas, e que a vizinhança me chamou para tomar providências, e foi quando acionei a Guarda Municipal na pessoa do Sr. Enock - Guarda Municipal, o qual se dirigiu ao local com o Corpo de Bombeiro com o vereador sub escritor que luta pela causa dos mais humildes, sendo que a mesma foi levada para o Pronto Socorro, e que posteriormente, a Assistente Social da prefeitura a levou para um asilo no Estado de MG.
Não tenho culpa que sou do bem, pois entendam que não irei pagar o mal com o mal, e como uma receita de bolo, envio este salmo para ver se aplaco esses demônios.
Como diabo é traiçoeiro, e Deus atrapalha suas ações, não adianta intenções, querendo alegar que o Estado de MG está sendo beneficiado com crianças e idosos. A verdade tem e deve prevalecer.

Salmos 26

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar.
Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
SENHOR, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos,
Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.

3 comentários:

  1. Sr. Vereador, não coloque Deus nas suas sujeiras. Ele irá perdoá-lo, mas não o blasfeme.

    ResponderExcluir
  2. é mesmo um cara de pau! todos sabem q é macumbeiro agora vem metendo uma de crente aváaa.. de saco cheio com tanta ipocresia se quer saber eu acho q quem esta parando ele é o proprio SENHOR q n se deixa escarnecer diante de tanto absurdo!! que a justiça seja feita!!pois as mascaras ja começaram a cair!!!

    ResponderExcluir
  3. a melhor coisa a ser feita e manda-lo pro juizo final ou seja mata-lo nao q eu qeira mata-lo e q o salmo sujere Deus so ira julga-lo se estiver perante ele coisa q nao acontecera pois Deus fez o homem a sua imagem e semelhancia e Deus nao e homosexual tanto e q nao achou bom o homem ficar so entao criou sua auxiliadora o coisa boa e uma auxiliadora.aquilio q vc disse no bar da esquina causou um grande descoforto em aruanda e suas palavras estao te condenando adl

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário