quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O titular do contracheque fantasma morreu!

No dia 23 de maio deste ano eu compareci com os vereadores Rafael Couto (PR) e José Luiz Brum (PR) na sede do Ministério Público, no bairro Matadouro, em Barra do Piraí, para apresentar aos promotores o titular de um contracheque fantasma da Prefeitura de Barra do Piraí no governo José Luiz Anchite, conforme vocês podem conferir na matéria abaixo publicada naquele mesmo dia no site Jeff Castro.com.br, que foi retirado do ar por decisão minha, já que meu blog demonstrou ser bem mais influente na internet.
Naquele momento eu entendi que precisava preservar a identidade do rapaz por diversos motivos, dentre eles, sua própria segurança e também por entender desnecessária a revelação, já que o titular do contracheque fantasma da Prefeitura de Barra do Piraí estava decidido a contar tudo aos promotores.  E assim, naquele início de tarde de 23 de maio de 2013, Charles Cassiano Lopes Raposo relatou para uma assessora indicada pela promotoria o que sabia.
Por que estou revelando o nome do rapaz?
O que ninguém sabia em maio deste ano, é que Charles era meu vizinho e estava muito doente do pulmão. A revelação sobre o contracheque fantasma, segundo ele, era porque não deixaria “barato” o não cumprimento do trato por parte das pessoas que o contataram para ser um integrante no esquema do RH que assaltou os cofres públicos.
Trocando em miúdos: não deram o que haviam prometido a ele.
Três meses após contar o que sabia sobre o esquema no RH do ex-prefeito Zé Luiz, o titular do contracheque fantasma, Charles Cassiano Lopes Raposo, faleceu devido à complicação da doença nos pulmões.

Pouco tempo depois a tomada de contas especiais abertas para apurar o caso RH Zé Luiz, como de costume, terminou numa grande pizza e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) determinou a abertura de uma nova tomada de contas especiais, como revela a portaria 1824/2013 recentemente publicada no Boletim Oficial da Prefeitura de Barra do Piraí.

PORTARIA N* 1824/2013
O Prefeito Municipal de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO o teor do Processo Administrativo n° 3635/2013;
CONSIDERANDO o art 34 da Deliberação TCE-RJ 200/96;
CONSIDERANDO finalmente, a obrigatoriedade do Poder Público na apuração de fatos e atos que possam levar prejuízo ao erário público.
RESOLVE:
Art. 1° - Constituir nova COMISSÃO DE TOMADA DE CONTAS ESPECIAL, que será presidida pela Controladora Geral do Município - Verônica Oliveira Machado, e auxiliado pêlos servidores: Procurador Geral do Município - Heitor Favieri Neto, Diretor do Departamento de Finanças e Controle - Ronaldo Mattos Guimarães, Diretora do Departamento de Controladoria Geral - Débora Esteves Fontes e Controlador Jurídico Especial (SMS) - Leonardo Heringer Matos,  para apurar possíveis danos ao erário público Municipal, no que concerne a concessão de empréstimos consignados.
Art. 5° - Registre-se, afixe-se, publique-se e cumpra-se, entrando em vigor na data de sua publicação, revogando-se em especial a Portaria n° 555/2013.
GABINETE DO PREFEITO, 04 DE OUTUBRO DE 2013.
JORGE AUGUSTO BABO PEDROSO DE LIMA - Prefeito Municipal

Sobre a denúncia de Charles Cassiano Lopes Raposo no MP?
Esqueçam! Não esperava mesmo muita coisa e só cumpri o meu papel.
O titular do contracheque fantasma morreu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário