domingo, 6 de abril de 2014

MP investiga Postos de Saúde em Barra do Piraí

Tô de olho!

Um inquérito civil público aberto pela Promotoria de Direitos Difusos com sede no bairro do Matadouro, provocou uma vistoria do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) em três postos de saúde de Barra do Piraí.

No posto de saúde do bairro do Carvão não foram encontradas as janelas do imóvel. Local insalubre e atendimento médico precário.

No posto de saúde do bairro da Ponte Vermelha, que também atende a Roseira, foram encontrados remédios com datas vencidas, local insalubre e atendimento médico precário.

No posto de saúde do bairro Parque Santana o banheiro está interditado e imundo. Local insalubre e atendimento médico precário.

Nos três postos de saúde não existem materiais de higiene e ambulatório.

A ação provocada pelo Ministério Público corre em segredo de justiça.

Por outro lado a Vigilância Sanitária de Barra do Piraí saiu em campo para fiscalizar os consultórios médicos e odontológicos. Está sendo exigido que a prescrição dos medicamentos não seja feita na mesma sala onde o atendimento é realizado. Desconheço lei ou código que obriga o procedimento e por isso não discuto a exigência dele, prevejo, apenas, que muitas salas para atendimentos, ou até mesmo antessalas para recepção, sejam divididas ao meio, já que a maioria dos consultórios médicos ou odontológicos é formada por sala para atendimentos e antessala para recepcionar pacientes.

Em casa de ferreiro o espeto é de pau, diz o dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário