terça-feira, 2 de abril de 2013

A “eficiência” das investigações em Barra do Piraí


Recebi na semana passada uma intimação para depor na 88ª DP de Barra do Piraí no dia 29 de março e no inquérito aberto à pedido do vereador Pedro Fernando de Souza, vulgo Pedrinho ADL (PRB), que pede apuração de supostos crimes de calúnia e injúria praticados por mim contra ele no caso das doações ilegais de crianças para um casal de Santa Rita de Jacutinga (MG).
Como dia 29 era sexta-feira da paixão e eu tenho compromisso com minha família, compareci na DP no sábado pela manhã e fui informado que poderia depor na terça-feira, que é hoje, dia 2 de abril.
Hoje pela manhã na 88ª DP eu fui informado pelo detetive Anderson, que na sexta-feira ele também não se encontrava lá e que o inquérito já tinha sido enviado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).
Então eu pensei: “Que eficiência!”.
Não é de se admirar, até porque, o delegado José Mário Salomão Omena, que não se cansa de informar que as investigações do sequestro e assassinato do menino João Felipe ocorreram em menos de uma hora, chegou à delegacia naquela fatídica noite quando o caso já estava esclarecido e a notícia sobre a morte estava sendo dada a família.
Ele chegou de moto e eu estava bem na porta observando tudo nos mínimos detalhes. Alías, eu e o fotógrafo Julinho, do jornal O Barrense, que ao meu lado ouviu diversas vezes os policiais informando que nós só poderíamos fotografar a criminosa, que já estava detida, quando o delegado chegasse.
O caso foi descoberto pela mobilização da sociedade e pelo taxista que sabedor da mobilização resolveu agir.
Importante frisar que a imprensa local só teve acesso ao caso quando chegaram os holofotes e câmeras das  grandes emissoras de TV. Estrelato total!
Eu também abri um procedimento para apurar supostos crimes de calúnia e difamação cometidos pelo vereador Pedrinho ADL contra mim em sua entrevista ao jornal A VOZ DO POVO.  Já avisei até pra minha família, quando chegar a intimação, lá pelo no ano de 2099, os documentos sobre os crimes estão em minha gaveta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário