terça-feira, 28 de março de 2017

H1N1 e o show de incompetência na Saúde de Barra do Piraí


Acordei nesta terça-feira com uma amiga me informando pelo Whatsapp, que os “terroristas” do Whatsapp estavam espalhando uma fotografia montada (vejam abaixo como as máscaras foram montadas na fotografia) com a notícia sobre o caso de H1N1 em Barra do Piraí.



Imediatamente, também pelo Whatsapp, passei a montagem com a informação para o Prefeito Mario Esteves.

Sabendo, que os anônimos do Whatsapp estavam aterrorizando a cidade, o Prefeito Mario Esteves, confiando na minha credibilidade, revelou, que soube do resultado do exame confirmando gripe H1N1 ontem à noite e que imediatamente foi providenciada a esterilização da Santa Casa.

Então eu publiquei a informação do prefeito Mario Esteves em minha página do Facebook, informando, que o irmão da vítima permanecia internado na UTI da Santa Casa de Barra do Piraí, sendo tratado preventivamente contra a gripe H1N1, que estava sendo pesquisada.

Uma hora e meia após a minha postagem no Facebook, o site G1 deu a notícia, informando, que a Secretaria de Saúde tinha confirmado o caso de morte de um jovem provocada pela gripe H1N1.



Logo em seguida a Secretaria de Comunicação publicou nota oficial, informando, que a Secretária de Saúde, Margareth Milward, indignada com as notícias nas redes sociais, disse, que foi APENAS um caso de DOENÇA SEMELHANTE à gripe H1N1.



Lamentável é uma Secretária de Saúde não saber sequer o que o seu subordinado faz na Santa Casa. Isto ficou claro na entrevista concedida pela Secretária à TV Rio Sul na semana passada.



Lamentável é um Jornalista escrever e uma Médica avalizar, que houve APENAS um caso SEMELHANTE à doença - gripe H1N1.

APENAS UM CASO SEMELHANTE à doença?

Apenas uma MORTE, Secretária de Saúde?



O resultado dessa série de incompetência na Comunicação e na Saúde de Barra do Piraí, é que a cidade não sabe a verdade sobre a morte de um jovem e a internação de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário