quarta-feira, 7 de maio de 2014

Arquivos municipais transportados como lixo pela Prefeitura de Barra do Piraí.


Uma cidade sem história forma um povo sem memória.

Quando eu li a faixa de péssimo gosto visual, com erro de Português e repleta de duvidosas informações, eu não imaginei que ela pudesse revelar o tamanho do despreparo cultural de nossos governantes.

Eu tenho aqui em meu escritório cerca de 570 edições dos jornais JBP (1992 a 2011) e O TASQUIM (2011 a 2012) e estava pensando em doá-las para o governo municipal, quem sabe para servir como fonte na Biblioteca Municipal.

Desisti da ideia e elas ficarão guardadas aqui.

Não posso correr o risco de vê-las como os milhares de arquivos da Prefeitura de Barra do Piraí, literalmente, despejados como lixo no prédio da antiga 88ª DP, na Rua Paulo de Frontin, Centro da cidade.

Quando eu li “departamento municipais” na faixa exibindo logos de duas esferas governamentais eu pensei em criticar o erro, mas, deixei pra lá dada a importância de se transferir a 1ª Cia do 10º BPM para o antigo prédio.

As fotografias esclarecem porque os cidadãos nunca encontram as informações que procuram nos arquivos municipais.

No caso da invasão na localidade conhecida como “volta da macumba” nenhuma informação sobre o terreno foi encontrada na Prefeitura de Barra do Piraí.

Encontrar como?

Tenham dó!

Mais fotografias sobre os arquivos municipais transportados para o prédio da Rua Paulo de Frontin.







Um comentário:

  1. Por coincidência passei em frente na segunda (05/05) por volta das 15:30, quando estavam "descarregando" as caixas de arquivo, num completo descaso deixam uma das mesmas caírem ao chão e espalhando diversas paginas de documentos amareladas... fiquei chocada

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário