sexta-feira, 1 de março de 2013

Médico e Enfermeira do Maria de Nazaré prestam depoimentos nos casos das doações ilegais de crianças


Na terça-feira (26) compareci a 88 DP de Barra do Piraí para ser ouvido pelo educadíssimo detetive de Polícia Civil Anderson num inquérito aberto a pedido do vereador Pedro Fernando de Souza, vulgo Pedrinho ADL (PRB). O vereador copiou todas as matérias deste blog relativas aos casos das adoções ilegais de duas crianças em Barra do Piraí e pediu apuração de crimes de calúnia e injúria contra ele. Concomitantemente eu ingressei com outro pedido, desta vez para abertura de inquérito policial para apurar crimes de calúnia e difamação na entrevista concedida ao jornal A VOZ DO POVO, onde Pedrinho ADL me rotula como câncer de Barra do Piraí e membro insignificante da imprensa marrom expressando outros devaneios mais.
Sentado no ar condicionado da nova Delegacia Legal de Barra do Piraí eu percebi que o médico Wallace Favieri e uma jovem aguardavam para serem ouvidos. Logo pensei: é o caso das crianças doadas ilegalmente ao casal de Santa Rita de Jacutinga pelo vereador Pedrinho ADL e conselheiro tutelar exonerado Arnaldo Feijó.
Comecei a procurar até que uma fonte de minha inteira confiança e que será preservada me contou o teor dos depoimentos na delegacia de Barra do Piraí.

Vamos aos casos:
A primeira mãe, a quem chamarei somente de Tatiana, foi internada cerca de uma semana antes das eleições do ano passado no Hospital Maternidade Maria de Nazaré.
O pré-natal e parto foram custeados pelo vereador Pedrinho ADL, que pagou pelo pacote R$ 1,5 mil.
Segundo a fonte no dia 7 de outubro o vereador Pedrinho ADL esteve no hospital e levou Tatiana para votar.
No dia seguinte, 8 de outubro, o parto foi realizado pelo médico Wallace Favieri e o vereador Pedrinho ADL chegou ao hospital dizendo que queria ver a sua criança. Garante a fonte que o casal de Santa Rita de Jacutinga (MG) também chegou ao hospital entregando as enfermeiras o enxoval da criança.
Então entra em cena a jovem que eu vi na 88 DP. Ela era a técnica de enfermagem que estava no berçário no dia 8 de outubro, que também vou preservar o nome e que não trabalha mais no Maria de Nazaré. Naquele dia do vereador Pedrinho ADL se dirigiu a ela pedindo para registrar a Declaração de Nascido Vivo (DNV), que vem com os exames obrigatórios, como o do pezinho, em nome do casal de moradores de Santa Rita de Jacutinga.
Não aceitando o pedido do vereador, que afirmava ter o apoio do conselheiro tutelar Arnaldo Feijó, a técnica em enfermagem, conhecendo a legislação para registros de crianças, chamou a assistente social, a quem chamarei somente de Bruna.
A assistente social, tomando conhecimento sobre o pedido, enfrentou a autoridade de Pedrinho ADL ameaçando chamar a polícia.
Supostamente, assustados, o vereador Pedrinho ADL e o casal saíram rapidamente e levaram o enxoval  deixando a criança sem qualquer roupa, que imediatamente foi doada pela entidade mantenedora do hospital, Centro Espírita Pai Cambinda.
Pouco tempo depois Pedrinho ADL fez contato informando que já tinha tomado todas as providências falando com a promotora.
A assistente social Bruna foi até o conselheiro tutelar Arnaldo Feijó e empunhando a lei brasileira de adoções demonstrou toda sua indignação com o ocorrido no dia 8 de outubro.
Praticamente um mês depois, o vereador Pedrinho ADL e o conselheiro tutelar Arnaldo se utilizaram de outro procedimento, desta vez fora do hospital e no gabinete na Câmara de Vereadores de Barra do Piraí para novamente doar outra criança ao casal de Santa Rita de Jacutinga, desta vez com a mãe biológica de nome Cristiane.
As duas crianças foram apreendidas pela Vara da Infância e Juventude de Barra do Piraí e levadas para serem abrigadas na Casa da Juventude.
No jornalismo é assim, ou você banca suas fontes, ou perde o bonde.

2 comentários:

  1. Jeff Castro, entendi que o vereador, assim como o conselheiro tutelar (citados acima) não foram tão ingênuos como alguns "pensam"??? Eles já sabiam que tudo era ilegal??? Misericórdia!!!! Ainda levaram a mãe HOSPITALIZADA para votar???? Não, não, não!!!!
    Diga que eu, Regina Rego, estou enganada...Isso NÃO ACONTECEU!!! Diga que entendi tudo errado!!!Acabei de almoçar! Só não vomitei porque pensei (a tempo) na Enfermeira e na Assistente Social que, pra mim, representam a humanidade que conheço e acredito!!! Não deixe a impunidade prevalecer! Continue acompanhando por nós que queremos um mundo melhor! Que bençãos protejam sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. é a politicagem brasileira agindo novamente. o conselheiro foi exonerado, e o vereador??? vai ficar na impunidade? é por isso que o brasil é conhecido como o pais das bananas, ou melhor das pizzarias

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário