quinta-feira, 13 de março de 2014

João Teles alega que ‘ataques’ acontecem porque ele impediu que servidores ‘depenassem’ veículos sucateados na garagem da Prefeitura

ATUALIZANDO: São 15h15 e acabei de falar com a servidora da Secretaria de Serviços Públicos de Barra do Piraí, Dayse Villa Nova. A servidora confirmou que o secretário João Adolfo Teles foi trabalhar ontem com seu veículo Gol branco. Mais um servidor que contradiz o secretário, que me informou que seu veículo está na oficina de funilaria desde o dia da batida.

ATUALIZANDO: São 12h52 e acabei de falar com Bidi na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone. O servidor público confirmou que João Teles foi trabalhar anteontem dirigindo o Gol que o secretário alega estar na oficina aguardando a tampa traseira desde a batida no galpão. Bidi me disse que ontem não foi trabalhar e por isso nada pode informar.

Ontem, quarta-feira, 12 de março, no site de relacionamentos do Facebook eu recebi no inbox (mensagens pessoais) uma informação de um servidor público sobre uma ação nada convencional, supostamente, do secretário de Serviços Públicos e do SAAE de Barra do Piraí, João Adolfo Teles.

Segundo as informações do servidor, o secretário João Teles teria batido com seu veículo Gol branco, placa LKH 9033, dando ré no galpão da BR-393, no bairro do Belvedere da Taquara, onde ficava a fábrica da Itamaraty e foi transformado em Secretaria de Serviços Públicos, e, que, supostamente, ele teria trocado a tampa traseira batida de seu veículo (numeração do vidro traseiro: 7PO53988) pela tampa traseira de um Gol branco da Secretaria de Saúde, placa LUU 5579 (numeração do vidro traseiro: GT41531), sucateado na garagem da prefeitura no bairro do Matadouro.

Hoje pela manhã eu fui até a secretaria de Serviços Públicos na BR-393 e não encontrei o secretário João Teles.  Retornando para casa telefonei para a Secretaria de Serviços Públicos perguntando se o secretário já tinha chegado e conversando com o funcionário Jorge Taveira eu fui informado por ele que João Teles passou rapidamente no setor hoje pela manhã e que não tinha avisado para onde seguiria. Indagado por mim o servidor Jorge Taveira confirmou que ontem o secretário João Teles tinha ido trabalhar no veículo Gol branco de sua propriedade.

Telefonei então para o secretário João Teles, que, informado sobre a suspeita, revelou, que seu veículo se encontrava na oficina do Geraldinho, no bairro da Vila Helena, esperando a chegada da tampa traseira que ele encomendou para fazer a funilaria, confirmando, que ele tinha batido com o veículo dando ré no galpão da Secretaria de Serviços Públicos, na BR 393.

Indagado se ontem ele tinha ido trabalhar no seu veículo, o secretário disse que não, informando, que estaria utilizando outro Gol branco dos Serviços Públicos desde a batida no galpão.

Sobre a denúncia o secretário João Teles alegou que suas ações para impedir que servidores da Secretaria de Serviços Públicos continuassem a retirar, ilegalmente, peças de veículos sucateados nas garagens da prefeitura, seriam as causas da revolta que vem provocando os “ataques”, que segundo ele tentam denegrir a sua imagem.  “Eu tenho uma história em Barra do Piraí. Sou membro da comunidade da Catedral de Santana e meu pai me avisou que agora no poder público eu estaria sujeito a este tipo de coisa”, disse.

Então eu segui até a garagem da prefeitura no bairro do Matadouro e fotografei o Gol branco da Secretaria de Saúde, onde, visivelmente, pode se ver que a tampa traseira foi polida e encerada, e, que, supostamente, ela teria sido recolocada no veículo recentemente.

Vejam abaixo as fotografias do Gol da Secretaria de Saúde sucateado na garagem no bairro do Matadouro. É nítida a diferença entre a pintura do veículo sucateado e tampa traseira polida e encerada.




Um comentário:

  1. Esses carros ficam assim no meio do mato? Com as chuvas recentes esses carros nao ficam sujeitos a pernilongos e possívelmente manifestação de dengue?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário