Numa ação movida pelo Ministério Público a Prefeitura de
Barra do Piraí e Governo do Estado foram condenados pela Justiça e agora terão que executar pesadas
obras de recuperação nas pontes Getúlio Vargas (metálica - municipal) e Irmãos
Di Biase (Royal - estadual), duas das três rotas entre às margens esquerda e
direita do Rio Paraíba do Sul, que servem como importante ligação entre a BR-393
e a RJ-145.
Com a decisão as duas pontes serão interditadas para
veículos com mais de dois eixos, que serão desviados para o Centro da cidade
seguindo pela Rua Assis Ribeiro até a nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul,
inaugurada, recentemente, entre os bairros do Cantão e Campo Bom.
Como a Assis Ribeiro se encontra completamente esburacada, a
Prefeitura procura meios para viabilizar uma operação tapa buracos, que deverá
durar pouco tempo, já que a rua será destinada aos veículos com mais de dois
eixos, que provocam o chamado trânsito pesado.
Serão proibidos os estacionamentos ao longo da
Rua Assis Ribeiro, gerando, certamente, protestos efusivos entre moradores.
A Rua Cristiano Ottoni, que passa por obras, não poderá
servir de via para veículos pesados impedidos de passar sob o viaduto que dá
acesso aos bairros do Areal, Boa Sorte e Cantão pela Rua Assis Ribeiro.
Um projeto de mobilidade urbana está sendo estudado pela MRS
Logística S/A, que deverá apresentá-lo a Prefeitura de Barra do Piraí ainda
este ano, com absoluta certeza, favorecendo a passagem de suas composições nos três ramais que cortam a cidade.
Já a Prefeitura garante que chamará a população para discutir o
novo projeto.
No ano de 2000 o
Movimento Viva Barra, liderado à época pelo atual prefeito Jorge Babo (PPS),
denunciou e a pedido do MP a Justiça interditou as duas pontes causando o maior
transtorno de mobilidade urbana vivido pelo povo de Barra do Piraí.
Com as interdições vieram às reformas e logo surgiram as denúncias de
superfaturamento nas obras de recuperação das duas pontes realizadas pelo governo estadual, na época sob o comando de Anthony
Garotinho. Funcionários da empreiteira que realizavam as reformas foram até a Associação Comercial e
Empresarial de Barra do Piraí (ACEBP) e contaram como eram feitos os desvios de
materiais e verbas. A ação saiu do MP local e foi para o Rio, de onde nunca
mais se teve notícias sobre ela. Pelo visto as obras de recuperação não serviram para nada, já que novas deverão ser executadas 13 anos depois.
Sei não, estou prevendo tempos difíceis no trânsito em Barra
do Piraí.
a do royal tem que ser implodida e feita outra ponte, a metalica, pode se confeccionar previamente num estaleiros de solda, para somentwe depois desmontar a anterior refazer ou reforçar os pilares e montá-la novamente. sobre a assis ribeiro , vai ficar insuportavel, e sobre a cristiano otton, absurdamente vai ser beneficiada, mesmo com asfalto novinho, enquanto a assis ribeiro paga a conta, só nos resta mesmo interditar a assis ribeiro.
ResponderExcluirA estrada do cantão que liga na nova estrada está interditada.....
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