sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Secretário de Ordem Pública de Barra do Piraí manda prender o boneco Zé sem água

Com seu vistoso suspensório vermelho o boneco Zé sem água escapou dos porões da Zétadura

“Este é um município que vai pra frente... ho ho ho ho ho!” - cantarolando a paródia de uma de suas músicas preferidas nos anos 70, o secretário de Ordem Pública e Cidadania de Barra do Piraí, Antonio Carlos Elias, conhecido como Bitu da KGB, decretou a prisão do boneco Zé sem água por subversão. Para isso o chefe da repressão no setor de desinteligência do prefeito José Luiz Anchite, o Zé Luiz (PP), solicitou que a Polícia Militar, em companhia da Guarda Municipal, fosse até a Avenida Miguel Couto Filho, no quilômetro 36 da RJ-145, bairro da Ponte Vermelha, onde moradores tinham criado o boneco subversivo para protestar pelos 34 dias, completados hoje, sem abastecimento de água potável em cerca de 40 residências da localidade. Fatos inconcebíveis no terceiro milênio estão ocorrendo na Ponte Vermelha, como o senhor Zeca colhendo água da chuva para beber os remédios de uso contínuo e a gatinha de 20 dias que ainda não conheceu a água em sua casa. “É brincadeira o Bitu pedir que nós viéssemos até aqui para prender um boneco de pano”, comentou um dos Policiais Militares, que saíram voados fazendo um esforço sobrenatural para deletarem o fubá de suas memórias.
Os senhores Augusto Sampaio e Ricardo Lopes me contaram que após inúmeros telefonemas para a Secretaria de Água e Esgoto reclamando pela falta de abastecimento de água potável, finalmente, com 20 dias de falta dágua eles foram recebidos pelo secretário Adalberto Oliveira, que prometeu solução técnica de médio prazo e também um paliativo, que seria abastecer as residências com caminhões pipas, que nunca chegaram lá, bem, pelo menos até eu sair da localidade.
A verdade é que se estivesse faltando água na casa dos poderosos, o prefeito Zé Luiz e os secretários Adalberto e Bitu estariam carregando baldes.
E assim a Zétadura prossegue entoando hinos matinais para levantar o moral da tropa. “São 98 mil em ação, pra frente Barrão, salve a repressão!”.
E já que o negócio é parodiar hinos dos anos 70, lá vai mais um: “a incompetência no Barrão foi instalada... lá lá lá lá! Até o Zé pracinha assinou... lá lá lá lá!”
Cerca de 40 residencias sem abastecimento de água na Avenida Miguel Couto Filho
Como deve ser um verão assim?
E assim?
VERGONHA!

8 comentários:

  1. Essa situação de falta dágua é muito descaso.
    Nas Oficinas Velhas, constantemente recebemos a água ou com barro ou branca (parecendo leite aguado) de tanto produto quimico.

    ResponderExcluir
  2. issu e safadeza mesmo,mas so acontece com as comunidades mais humildes,pq os ricos tem ate pra jogar fora.vamos correr atras de um direito que e nosso.pra frente povo da ponte vermelha,ja morei aew e sei como eh...

    ResponderExcluir
  3. deve-se fazer o mesmo q a saúde, troca de comando...

    ResponderExcluir
  4. jeff é isso ai.quanto á pender o boneco não existe, tal atitude,lamentável.mas muito engraçado rs...rs...rs....rs.....

    ResponderExcluir
  5. mas jeff o tanajura realmente apreendeu o boneco?

    ResponderExcluir
  6. No Santa Bárbara, Belvedere é a mesma sacanagem enquanto no Sesi nunca falta água

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber o que vai acontecer com o policial civil que atirou num cidadão nessa segunda feira, 23/01/2012!
    Essa cidade está cada vez pior!
    Não sei se a polícia serve para proteger ou para nos deixar com mais medo ainda!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo que o ferido morreu nesse fim de semana!
    Espero que justiça seja feita!
    Esse policial deve ter o que merece!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário