terça-feira, 18 de março de 2014

Eita Barra do Piraí! Quando será que vamos ver gente na cadeia?

Quem comprou os apartamentos na planta no empreendimento Central Parque, que envolve o nome do Central Sport Clube, comprou porque no panfleto estava escrito que o empreendimento fazia parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal gerenciado pela Caixa.


Hoje os compradores falam sozinhos sem quaisquer perspectivas de verem os apartamentos ou as granas de volta.


No panfleto o arquiteto responsável pelo empreendimento é Felipe Marcondes, atual secretário de Obras do prefeito de Barra do Piraí, Jorge Babo.


Mas, não adianta, aqui cai tudo na minha mão.

Vejam!


quinta-feira, 13 de março de 2014

João Teles alega que ‘ataques’ acontecem porque ele impediu que servidores ‘depenassem’ veículos sucateados na garagem da Prefeitura

ATUALIZANDO: São 15h15 e acabei de falar com a servidora da Secretaria de Serviços Públicos de Barra do Piraí, Dayse Villa Nova. A servidora confirmou que o secretário João Adolfo Teles foi trabalhar ontem com seu veículo Gol branco. Mais um servidor que contradiz o secretário, que me informou que seu veículo está na oficina de funilaria desde o dia da batida.

ATUALIZANDO: São 12h52 e acabei de falar com Bidi na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone. O servidor público confirmou que João Teles foi trabalhar anteontem dirigindo o Gol que o secretário alega estar na oficina aguardando a tampa traseira desde a batida no galpão. Bidi me disse que ontem não foi trabalhar e por isso nada pode informar.

Ontem, quarta-feira, 12 de março, no site de relacionamentos do Facebook eu recebi no inbox (mensagens pessoais) uma informação de um servidor público sobre uma ação nada convencional, supostamente, do secretário de Serviços Públicos e do SAAE de Barra do Piraí, João Adolfo Teles.

Segundo as informações do servidor, o secretário João Teles teria batido com seu veículo Gol branco, placa LKH 9033, dando ré no galpão da BR-393, no bairro do Belvedere da Taquara, onde ficava a fábrica da Itamaraty e foi transformado em Secretaria de Serviços Públicos, e, que, supostamente, ele teria trocado a tampa traseira batida de seu veículo (numeração do vidro traseiro: 7PO53988) pela tampa traseira de um Gol branco da Secretaria de Saúde, placa LUU 5579 (numeração do vidro traseiro: GT41531), sucateado na garagem da prefeitura no bairro do Matadouro.

Hoje pela manhã eu fui até a secretaria de Serviços Públicos na BR-393 e não encontrei o secretário João Teles.  Retornando para casa telefonei para a Secretaria de Serviços Públicos perguntando se o secretário já tinha chegado e conversando com o funcionário Jorge Taveira eu fui informado por ele que João Teles passou rapidamente no setor hoje pela manhã e que não tinha avisado para onde seguiria. Indagado por mim o servidor Jorge Taveira confirmou que ontem o secretário João Teles tinha ido trabalhar no veículo Gol branco de sua propriedade.

Telefonei então para o secretário João Teles, que, informado sobre a suspeita, revelou, que seu veículo se encontrava na oficina do Geraldinho, no bairro da Vila Helena, esperando a chegada da tampa traseira que ele encomendou para fazer a funilaria, confirmando, que ele tinha batido com o veículo dando ré no galpão da Secretaria de Serviços Públicos, na BR 393.

Indagado se ontem ele tinha ido trabalhar no seu veículo, o secretário disse que não, informando, que estaria utilizando outro Gol branco dos Serviços Públicos desde a batida no galpão.

Sobre a denúncia o secretário João Teles alegou que suas ações para impedir que servidores da Secretaria de Serviços Públicos continuassem a retirar, ilegalmente, peças de veículos sucateados nas garagens da prefeitura, seriam as causas da revolta que vem provocando os “ataques”, que segundo ele tentam denegrir a sua imagem.  “Eu tenho uma história em Barra do Piraí. Sou membro da comunidade da Catedral de Santana e meu pai me avisou que agora no poder público eu estaria sujeito a este tipo de coisa”, disse.

Então eu segui até a garagem da prefeitura no bairro do Matadouro e fotografei o Gol branco da Secretaria de Saúde, onde, visivelmente, pode se ver que a tampa traseira foi polida e encerada, e, que, supostamente, ela teria sido recolocada no veículo recentemente.

Vejam abaixo as fotografias do Gol da Secretaria de Saúde sucateado na garagem no bairro do Matadouro. É nítida a diferença entre a pintura do veículo sucateado e tampa traseira polida e encerada.