quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO DO DETRAN-RJ EM BARRA DO PIRAÍ PODE TER MOTIVAÇÃO POLÍTICA

O agente de trânsito Samuel Paiva, de colete azul, disse-me que a operação do Detran-Rio acontece hoje somente em Barra do Piraí.
Primeiro se faz necessário frisar que eu não estou defendendo proprietários de veículos com documentos irregulares e nem tampouco motoristas sem as devidas credenciais de habilitação.
Ao ser informado que a quarta blitz do Detran-Rio em Barra do Piraí em apenas um mês estava em andamento na Praça Pedro Cunha, segui para o local onde ouvi o agente de trânsito Samuel Paiva, responsável pela operação. Samuel revelou-me que a blitz era para fiscalizar documentação e também para coibir crimes praticados por motociclistas na cidade. Quando indagado em quais cidades a blitz estava sendo realizada, o agente do Detran disse-me que somente em Barra do Piraí. Samuel informou-me também, que as motocicletas apreendidas serão levadas para o terminal do órgão na rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias (RJ), e que os proprietários, devidamente habilitados e com os documentos atualizados, devem se dirigir ao local para reaver sua motocicleta pagando R$ 26 pelo reboque e mais R$ 12 pelas diárias correspondentes.

COINCIDÊNCIA?

Em minhas colunas Na VOZ do JEFF publicadas em novembro do ano passado no jornal A VOZ DA CIDADE (veja posts no blog: A RELAÇÃO SUSPEITA ENTRE O PODER PÚBLICO E EMPRESAS DE ÔNIBUS DE BARRA DO PIRAÍ - 11/11/2010, PREFEITO PROMETE TRANSPARÊNCIA NO CASO DAS DOAÇÕES DO SINDPASS-BM - 18/11/2010 e PREFEITO ZÉ LUIZ ACUADO COM AS DOAÇÕES DO SINDPASS-BM - 25/11/2010), foi revelado que o prefeito José Luiz Anchite, o Zé Luiz (PP) e o secretário municipal de Ordem Pública, Antônio Carlos Elias, o Bitu, tinham recebido três veículos “doados” pelos empresários do transporte público, e que, supostamente, por causa dessas “doações” nenhum ônibus das Viações Santo Antônio, Santa Luzia e J.C. Guimarães tinha sido fiscalizado, multado ou apreendido.
Nas mesmas colunas eu afirmei que o secretário Bitu, até então no comando da Guarda Municipal, só apreendia motocicletas porque só possuía galpão para apreender motocicletas, e que as denúncias seriam levadas ao Ministério Público e foram.
Então o secretário Bitu paralisou as operações de apreensão de motocicletas que eram comemoradas com churrascos.
Agora, em menos de um mês o Detran-Rio apreende motocicletas somente em Barra do Piraí com o mesmo discurso do secretário de Ordem Pública, ou seja, que a intenção é coibir crimes praticados por motociclistas.

AÇÃO POLÍTICA?
Imediatamente após o registro da operação na Praça Pedro Cunha hoje, telefonei para o vice-prefeito Maércio de Almeida (PMDB), revelando, que eu desconfiava que a ação do órgão, estava diretamente ligada ao governo municipal, que impedido de prosseguir com as apreensões de motocicletas pela desmoralizada secretaria de Ordem Pública, pode ter requisitado, até como forma de justificar suas próprias ações, que o Detran-Rio prosseguisse com as blitz “dois pesos e duas medidas”, que anteriormente eram realizadas pela Guarda Municipal sob o comando do secretário Bitu.
Maércio prometeu-me apuração e providências imediatas.

11 comentários:

  1. Ninguém entendeu ainda que quanto mais apreensões eles fizerem, maior o número de veículos que teram para expor a leilão. E sabe-se lá para onde vai a renda adquirida desses leilões.

    ResponderExcluir
  2. isso e um verdadeiro robo paga diaria e aimda reboqui eses sao os verdadeiros ladraos com fardas

    ResponderExcluir
  3. O sr bitu é autoridade de transito?
    Não achei o nome dele lá no detran não, lá tá o nome do secretario de administração, é só consultar.
    O veícuko que o sr bitu anda tinha que ter giroflex amarelo enão vermelho, ele não é nem autoridade de transito.

    ResponderExcluir
  4. A guarda tem autoridade para prender alguem?

    ResponderExcluir
  5. Aí galera eu já tive minha moto apreendida e digo a vocês que não é nada bom,sou a favor da ordem desde que seja feita por pessoas de caráter e sem discriminação, só que nessa cidade sem lei onde ladrões são nomeados secretários, políticos brincam com o dinheiro publico, empresários compram políticos. Não dá pra esperar nada de bom. Ta na hora de alguém se levantar e mudar isso tudo...quem será, valei-me São Jeff!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. eu estive lendo em um livro do estado que guardas municipais nao tem a autoridade para aprender veículos que eles tem é que zelar pelo patrimonio...

    ResponderExcluir
  7. ... enquanto isso um monte de carros velhos com licença vencida a anos circulam sem problemas pela cidade pondo em risco a vida daqueles que pagam com dificuldade seu IPVA e atrapalhando o transito ja tão complicado na cidade. Não há nenhuma blitz na cidade que pare carros, só motos!

    ResponderExcluir
  8. Com relação as apreensões de Motos irregulares na cidade na minha opinião estou de pleno acordo, como também apoiaria as Blitz em carros de passeios e caminhões também assim acabaria esses congestionamento na cidade é só vcs observarem pelos lacres das placas, tem veículos que nem lacre tem e circula livremente na cidade atrapalhando quem paga seus impostos em dia hoje possuo 2 carros e um caminhão mas só comprei carro qnd. me dei conta que tinha condições de arcar com as responsabilidades civis que vierem me acontecer e não com uns carros que já presenciei em postos de gasolina abastecendo 5,00 reais de gasolina isso sim é que é um absurdo, então vamos tirar esses veículos inadimplente da rua. DENUNCIE ESSES CARROS INADIMPLENTE COM SEUS IMPOSTOS E TAMBÉM ESSES DE BUSCA E APREENSÃO ( B A)como é chamado pelos vigaristas que neles circulam pois Barra do Pirai está cheio deles ok. ligue Guarda Municipal ou chamem a Policia.

    ResponderExcluir
  9. URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Srs. GOVERNANTESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    Restrições na Marginal Tietê em São Paulo.
    Isso não vai adiantar em nada essa restrição quem vai pagar o pato é o consumidor final, que alias já esta sendo prejudicado, veja bem é só fazer um lei que tire os carros INADIMPLENTE da rua, que o resultado virá em 1 mês, mas tirar e não leiloar e sim dar um prazo de 3 dias para a regularização com uma multa diária de 500,00 reais por dia e regularizar em três dias caso contrário o veículo irá para uma alto forno para derreter e o dinheiro arrecadado seria revertido para uma entidade Filantrópica que muito necessita sem contar os carros que estão rodando nas mãos de muitos pilantras que costumam dar carteiradas em BLITZS POLICIAIS que são chamados de B A ( busca e apreensão ), Se todos os Estados fizerem isso todos os governantes iriam ver os resultados em breve, é só fazer una experiência que vcs irão ver qnts veículos saem do Transito por dia, mas é preciso que cloquem policiais honesto para fazer as Blitzes ou chame a POLICIA FEDERAL, digo isso prq na minha cidade tem vários veículos circulando sem documentações corretas inclusive esses que citei B A, busca e apreensão, Sabe prq q isso não vai acontecer é prq tem pessoas funcionários públicos envolvidos tambémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ok.
    VAMOS FAZER ESSA TAREFA PARA DESAFOGAR O TRÂNSITO E O NOSSO AMIGO E SECRETÁRIO DE ORDEM PÚBLICA DE BARRA DO PIRAÍ VAI CUMPRIR MAIS ESSA DIFÍCIL TAREFA, AÍ GALERA DO ERRADO QUE SE CUIDEM OK PRINCIPALMENTE OS B A .

    ResponderExcluir
  10. Isso sim Sr Secretário vamos fazer uma limpa na cidade coloque um telefone de disque B A, e aí sim a cidade irá ficar com o trânsito que tanto o povo quer ok

    ResponderExcluir
  11. Se o povo brasileiro fosse bem remunerado, talvez ninguêm andaria de carro velho, digo em mal estado de conservaçâo pois carro pode ser antigo mas conservado.A sim, tem mais. Existe um carro amarelo que trafega na estrada de barra até pirai e volta duas vezes na semana passando pela BPRV em rosa machado, que posso atè apostar que está a sèculos atrasado causando trantorno no trafego na mesma. Fala sério nè.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário